noticias947 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Economia

BC resiste a pressões e mantém Selic em 13,75% pela 4ª vez consecutiva

Apesar das defesas enfáticas por parte do governo e de setores do mercado, Copom decide que ainda há risco de inflação

Publicada em 21/06/23 às 20:59h

Web TV e Rádio Nacional com Brasil 61


Compartilhe
Compartilhar a noticia BC resiste a pressões e mantém Selic em 13,75% pela 4ª vez consecutiva  Compartilhar a noticia BC resiste a pressões e mantém Selic em 13,75% pela 4ª vez consecutiva  Compartilhar a noticia BC resiste a pressões e mantém Selic em 13,75% pela 4ª vez consecutiva

Link da Notícia:

BC resiste a pressões e mantém Selic em 13,75% pela 4ª vez consecutiva
Presidente do BC, Roberto Campos Neto  (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu, nesta quarta-feira (21), manter a taxa Selic em 13,75% ao ano. A taxa de juros está neste mesmo patamar desde agosto de 2022. Esta foi a quarta vez consecutiva em que o Copom se reuniu em 2023.

As decisões do Banco Central de manter a Selic em 13,75% têm sido alvo de críticas públicas, por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros do seu governo. Setores do mercado também reclamam, argumentando que os juros - considerados altos - diminuem o consumo e, consequentemente, a circulação do capital.

Segundo o Copom, a política de manter a taxa em 13,75% vem conseguindo o objetivo de segurar a inflação: "O Comitê avalia que a conjuntura demanda paciência e serenidade na condução da política monetária e relembra que os passos futuros da política monetária dependerão da evolução da dinâmica inflacionária", afirma o "comunicado" divulgado pelo Comitê.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!