noticias958 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Basquete | Brasil pega o Sudão do Sul na abertura do Boomers x World, em Melbourne

Publicada em 13/08/23 às 10:06h

Web TV e Rádio Nacional/Assessoria CBB


Compartilhe
Compartilhar a noticia Basquete | Brasil pega o Sudão do Sul na abertura do Boomers x World, em Melbourne  Compartilhar a noticia Basquete | Brasil pega o Sudão do Sul na abertura do Boomers x World, em Melbourne  Compartilhar a noticia Basquete | Brasil pega o Sudão do Sul na abertura do Boomers x World, em Melbourne

Link da Notícia:

Basquete | Brasil pega o Sudão do Sul na abertura do Boomers x World, em Melbourne
 (Foto: Assessoria CBB)

Após 20 dias de treinos, em São Paulo e na Austrália, a Seleção Brasileira masculina de basquete faz o seu primeiro teste para a Copa do Mundo nesta segunda, 14, às 4h30, diante do Sudão do Sul, na abertura do Boomers x World, em Melbourne, com transmissão ao vivo da ESPN. A partida amistosa é a primeira de uma série de cinco antes da estreia no Mundial contra o Irã, no dia 26 de agosto, em Jakarta, na Indonésia.

Os jogos servirão também de observação para o técnico Gustavo de Conti, que conta com 14 atletas e para a Copa do Mundo terá que reduzir o número para 12. Em Melbourne, o Brasil ainda encara a Austrália no dia 16 e a Venezuela no dia 17.

- É um momento bom para jogarmos, estamos felizes de entrar em quadra depois de tantos dias de treinos. Hora de vermos em que estágio estamos, o que podemos melhorar, entre outros - citou o ala Vitor Benite.

O Sudão do Sul é uma das surpresas da próxima Copa do Mundo. Tem como técnico o ex-jogador da NBA, Luol Deng, que organizou a federação nacional e trouxe atletas com experiência na NBA como Wenyen Gabriel, Marial Shayok, Nuni Omot e Carlik Jones.

- Estamos em um estágio importante de preparação, nos conhecendo cada vez melhor e é sempre bom entrar em quadra para vermos nosso nível e aprimorar o que é preciso antes do Mundial - disse Raulzinho.

Depois do torneio em Melbourne, o Brasil vai para Shenzhen, na China, onde joga nos dias 20 e 21 a Solidarity Cup, contra Itália e Sérvia. Aí então ruma para Jakarta para a Copa do Mundo.

Copa do Mundo 2023

A Seleção está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Na primeira fase, enfrenta os três rivais e os dois melhores avançam para a segunda fase. Nesse estágio, será formado uma nova chave com os dois melhores do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Os classificados fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas de final.

A Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser ao menos o segundo melhor do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.

Convocados

ARMADORES
Marcelo Huertas - Tenerife-ESP
Yago Mateus - Estrela Vermelha-SRB
Raul Neto - Cleveland Cavaliers-EUA

ALAS/ARMADORES
George de Paula - SESI Franca
Vitor Benite - Gran Canaria-ESP

ALAS
Guilherme Santos - Golden State Warriors-EUA
Leonardo Meindl - Tokyo-JPN
Didi Louzada - Flamengo

ALAS/PIVÔS
Gabriel Jaú - Flamengo
Lucas Dias - SESI Franca
Bruno Caboclo - Venezia-ITA
Tim Soares - Nagoya-JPN

PIVÔS
Felipe dos Anjos - Andorra-ESP
Cristiano Felício - Granada-ESP

Nossos jogos

Boomers x World

14 de agosto
4h30 - Brasil x Sudão do Sul

16 de agosto
4h30 - Brasil x Austrália (horário alterado por conta da Copa do Mundo feminina de futebol)

17 de agosto
4h30 - Brasil x Venezuela

Solidarity Cup 

20 de agosto 
4h - Brasil x Itália 

21 de agosto 
9h - Brasil x Sérvia
 
COPA DO MUNDO

26 de agosto
6h45 - Brasil x Irã

28 de agosto 
10h30 - Brasil x Espanha

30 de agosto 
6h45 - Brasil x Costa do Marfim

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!