noticias64 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Brasil vence Cazaquistão por 46x15 e se classifica para segunda fase do Mundial Feminino de Handebol

Publicada em 01/12/23 às 17:39h

Web TV e Rádio Nacional/Assessoria CHb


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil vence Cazaquistão por 46x15 e se classifica para segunda fase do Mundial Feminino de Handebol  Compartilhar a noticia Brasil vence Cazaquistão por 46x15 e se classifica para segunda fase do Mundial Feminino de Handebol  Compartilhar a noticia Brasil vence Cazaquistão por 46x15 e se classifica para segunda fase do Mundial Feminino de Handebol

Link da Notícia:

Brasil vence Cazaquistão por 46x15 e se classifica para segunda fase do Mundial Feminino de Handebol
 (Foto: IHF)

As Leoas deram mais uma demonstração que estão com fome de título no Mundial de Handebol Feminino, na Dinamarca. Nesta sexta-feira (01), a Seleção Brasileira venceu o Cazaquistão por 46x15, com uma nova atuação vibrante de toda a equipe, e garantiu a classificação antecipada para o Main Round. A artilheira do jogo foi a ponta Adriana Cardoso, com oito gols. Ela também foi escolhida a MVP. Com esse resultado, o Brasil ocupa momentaneamente a liderança do Grupo G, pois a Espanha ainda enfrentará a Ucrânia, também nesta sexta-feira.

O Brasil deu um verdadeiro passeio no primeiro tempo. Com o sistema defensivo muito forte, sem dar espaço para a boa troca de passes do Cazaquistão, o time demonstrou mais uma vez que a defesa é um dos fortes da equipe do técnico Cristiano Rocha neste Mundial. As atletas demonstram estar bem encaixadas no setor e nem mesmo a troca de peças faz a pegada do time diminuir. Importante destacar também o desempenho da goleira Babi, que mais uma vez foi um dos destaques da equipe.

A boa fase do sistema defensivo contribui diretamente para o bom desempenho do ataque. A cada bola defendida, Babi acionava diretamente as pontas na frente, que entravam em alta velocidade e quando recebiam a bola já estava frente a frente com a goleira adversária. Aí era só manter a calma e arremessar para aumentar o placar, que terminou 25x20 na primeira etapa, com Adriana Cardoso marcando seis vezes. Bruna de Paula, Fernanda Lima, Ana Paula e Mari Fernandes marcaram três vezes, cada.

No segundo tempo, o Brasil manteve o ritmo do primeiro tempo. Envolveu o Cazaquistão, que voltou melhor no segundo tempo, mas o dia era mesmo da defesa brasileira. Assim como no primeiro tempo, o técnico Cristiano rodou todas as jogadoras em quadra, com excelente desempenho de todas que entraram. No final, vitória brasileira por 46x15.

Com este resultado, o Brasil superou a vitória da Espanha contra o mesmo Cazaquistão, que foi de 34x17. Agora é descansar no sábado para estar 100% diante da Espanha, neste domingo, às 14h. O confronto vai decidir quem será o primeiro colocado no Grupo G do Mundial. Importante lembrar que os pontos conquistados nesta primeira fase são levados para a próxima fase, o Main Round, quando os três primeiros do Grupo G vão enfrentar os três primeiros do Grupo H, que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!