noticias654 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

Ministra Rosa Weber recebe do TJAL a Comenda Desembargador Moura Castro

Na ocasião, a presidente do STF e do CNJ parabenizou o Judiciário alagoano pelo cumprimento das metas no mutirão carcerário

Publicada em 26/08/23 às 15:52h

Web TV e Rádio Nacional com Dicom TJAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministra Rosa Weber recebe do TJAL a Comenda Desembargador Moura Castro  Compartilhar a noticia Ministra Rosa Weber recebe do TJAL a Comenda Desembargador Moura Castro  Compartilhar a noticia Ministra Rosa Weber recebe do TJAL a Comenda Desembargador Moura Castro

Link da Notícia:

Ministra Rosa Weber recebe do TJAL a Comenda Desembargador Moura Castro
Ministra Rosa Weber e o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho.  (Foto: Caio Loureiro)

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recebeu a Comenda Desembargador Moura Castro, neste sábado (26), entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho.  

“Eu não costumo receber homenagens, eu sempre busco declinar, não porque eu não me sinta extremamente honrada com essas homenagens, é porque, na verdade, eu entendo que só cumpro o meu dever. E que pelo cumprimento do dever, não haveria necessidade de eu ser homenageada. Mas não poderia, de forma alguma, tendo vindo a Maceió, com outra finalidade institucional, deixar de visitar esse Tribunal de Justiça”, disse a ministra Rosa Weber.

Na oportunidade, a presidente do STF e do CNJ parabenizou o desempenho do Judiciário alagoano no Mutirão Processual Penal, promovido a nível nacional de 25 de julho a 25 de agosto, com o TJAL cumprindo a meta dois dias antes do prazo estabelecido.

“Tive a oportunidade de ouvir todas as metas que estão sendo atingidas e toda belíssima atividade desenvolvida, não só no plano jurisdicional, mas também no plano administrativo e com reflexos em programas sociais, com muita atenção ao sistema prisional e com resultado das metas estipuladas pelo CNJ no mutirão carcerário, o que muito me alegrou”, falou. 

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou o orgulho e a satisfação de a Justiça alagoana poder homenagear a ministra Rosa Weber, que se aposenta em outubro deste ano.

“A senhora está marcando o Judiciário brasileiro na sua forma de ser, fazendo ver que podemos realizar muito mais porque nós estamos preocupados em servir melhor a sociedade. Dizer que a ministra vai fazer falta, óbvio que é como a senhora disse aqui, é um ciclo e precisamos saber também nos preparar para esse ciclo, mas dizer que foi muito ter a senhora representando o nosso STF.  A nossa homenagem foi motivo de muito orgulho para todos os desembargadores, quando foi sugerida rapidamente teve a adesão”, explicou o desembargador presidente. 

Também participaram da solenidade os desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL, Domingos Neto, corregedor-geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), Celyrio Adamastor Tenório, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), o juiz Antônio Rafael Casado, auxiliar da Presidência do TJAL, e servidores do Poder Judiciário.

A ministra Rosa Weber veia a Alagoas para fiscalizar o concurso dos cartórios promovido pelo CNJ neste sábado (26) e domingo (27).

Comenda Desembargador Moura Castro

A homenagem reconhece as valorosas ações que têm propiciado o aperfeiçoamento das instituições responsáveis pela distribuição da Justiça, bem como contribuído para o desenvolvimento da ciência jurídica e para a valorização do Poder Judiciário.

A outorga da comenda foi aprovada pelo Tribunal Pleno na sessão administrativa realizada no dia 16 de agosto deste ano. A comenda foi instituída em 2008, por meio da Resolução nº 34.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!