noticias945 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

TJAL e prefeitura de Cajueiro assinam escritura de doação de terreno

Fórum do município funciona na área doada há 18 anos, porém não fazia parte do patrimônio oficial do Poder Judiciário

Publicada em 20/09/23 às 07:29h

Web TV e Rádio Nacional com Dicom TJAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia TJAL e prefeitura de Cajueiro assinam escritura de doação de terreno  Compartilhar a noticia TJAL e prefeitura de Cajueiro assinam escritura de doação de terreno  Compartilhar a noticia TJAL e prefeitura de Cajueiro assinam escritura de doação de terreno

Link da Notícia:

TJAL e prefeitura de Cajueiro assinam escritura de doação de terreno
 (Foto: Dicom TJAL)

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, assinou, nesta terça (19) , a escritura de doação do terreno que funciona o Fórum do município de Cajueiro. A área foi doada há 18 anos, porém não fazia parte do patrimônio oficial do Poder Judiciário alagoano.

O terreno fazia parte da Usina Capricho e após doação foi utilizado pelo Poder Judiciário para construção da Vara de Único Ofício do município. Para o diretor da Usina, Jorge Toledo, é um passo importante para formalizar aquilo que já havia sido feito há muito tempo.

“Aquilo que é dado e não está registrado não pode constar no patrimônio da Justiça alagoana. Nós já tínhamos nos desfeito dessa área em prol da construção do Fórum de Cajueiro e hoje pode-se colocar numa gaveta e dizer que oficialmente este território faz parte do Poder Judiciário. Fico feliz em saber que contribuímos para que o Tribunal de Justiça preste melhor seu serviço para o povo de Cajueiro”, disse o diretor.

O presidente do Fundo de Modernização do Judiciário (Funjuris), juiz Sóstenes Andrade, explicou que essa gestão está preocupada em regularizar o maior número de prédios possíveis para que efetivamente façam parte do patrimônio do Judiciário.

“O presidente quando assumiu me deu a incumbência de fazer o levantamento de todo o patrimônio imobiliário e para nossa surpresa, o Tribunal tinha a posse mas não a propriedade de alguns bens imóveis. E nós estamos na medida do possível tentando regularizar e já fizemos isso com alguns imóveis, a exemplo do Fórum do Benedito Bentes, do Fórum de Coruripe, hoje de Cajueiro, e outras unidades que fazem parte do Poder Judiciário”, falou o magistrado.

O desembargador Fernando Tourinho enfatizou a importância de regularizar a propriedade de todos os bens imóveis do Judiciário alagoano.

“É muito importante nós termos todos os nossos prédios devidamente regularizados, e hoje a Usina veio, fez a doação do terreno do Fórum que já funciona há quase 18 anos. É aquele trabalho de saneamento que precisa ser realizado para que a gente evite qualquer transtorno lá na frente. Estou muito feliz e satisfeito por estarmos no caminho certo”, disse o presidente.

Participaram da reunião o Deputado estadual Bruno Toledo representando a prefeitura de Cajueiro, o procurador do município, Alexandre Soares Tenório, os advogados Evandro Jucá Filho e Carlos Henrique Brandão e o representante do cartório de Cajueiro, Luiz Alberto Ribeiro.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!