noticias166 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Igreja Católica

472ª Festa de Nossa Senhora da Vitória

Publicada em 29/08/23 às 15:17h

Web TV e Rádio Nacional/AVES


Compartilhe
Compartilhar a noticia 472ª Festa de Nossa Senhora da Vitória  Compartilhar a noticia 472ª Festa de Nossa Senhora da Vitória  Compartilhar a noticia 472ª Festa de Nossa Senhora da Vitória

Link da Notícia:

472ª Festa de Nossa Senhora da Vitória
 (Foto: Arquidiocese de Vitória)

O mês de setembro inicia-se com a devoção a Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Arquidiocese de Vitória, da nossa Catedral e da Cidade de Vitória, cuja Solenidade é celebrada dia 08 de setembro.

Inspira-nos neste ano um dos títulos de Nossa Senhora, encontrado na Ladainha de Nossa Senhora: “Senhora da Vitória, Mãe da Esperança”. O título evoca a virtude teologal da esperança. Atitude que os devotos de Nossa Senhora podem enxergar como exemplo para as suas vidas.

A vida de Maria é um conjunto de atitudes de esperança

Maria é a mãe da esperança, o ícone mais expressivo da esperança cristã. Toda a sua vida é um conjunto de atitudes de esperança, a partir do “sim” proferido no momento da Anunciação. Maria não sabia como poderia tornar-se Mãe, mas confiou-se totalmente ao mistério que estava para se cumprir, e tornou-se a Mulher da esperança.

PROGRAMAÇÃO FESTA DE NOSSA SENHORA DA VITÓRIA – 2023

A festa de Nossa Senhora da Vitória, abre o mês de setembro. De 1º a 08 teremos programação religiosa e cultural bem diversificada.

Seguindo a experiência dos últimos anos, temos convidado os padres e paróquias de uma respectiva área pastoral da Arquidiocese de Vitória para participarem de modo especial nos dias de festa. Neste ano, receberemos algumas paróquias de Vila Velha com seus respectivos padres que irão presidir as missas do oitavário e animada pelas suas paróquias, sempre às 18h.

Antes das missas do oitavário, teremos um momento devocional a Nossa Senhora com a reza do Terço, às 17h20. A condução da reza será realizada pelas comunidades que formam a paróquia Nossa Senhora da Vitória. Mais uma vez a imagem da padroeira localizada no presbitério, vai descer para ficar mais próximas dos seus devotos que poderão também fazer seus atos de devoção.

Um outro evento muito aguardado e consolidado dentro dos festejos da padroeira da Arquidiocese é o Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens, que está na sua 5ª. Edição. O evento, acontecerá no sábado dia 02, a partir das 15h, com palestra, confissões, adoração ao Ss. Sacramento e claro a reza do terço pelos homens do Movimento que vêm de várias paróquias. O encontro é aberto para todos os homens e a expectativa de público é grande.

No dia 08, dia da padroeira, a imagem peregrina percorrerá em carro aberto e ornamentado, as principais ruas e avenidas do território da paróquia e da Cidade de Vitória. A concentração será às 15h, na praça da Catedral. Qualquer veículo poderá acompanhar o cortejo e tornar a carreata de Nossa Senhora ainda mais bela. a imagem de Nossa Senhora levará a bênçãos para a nossa cidade.

Mas não é só isso! Neste mesmo dia, 08, teremos duas missas solenes: 9h presidida pelo arcebispo de Vitória e concelebrada pelos outros bispos do Espírito Santo, além do clero da Arquidiocese de Vitória. Nesta mesma ocasião teremos a ordenação presbiteral dos diáconos Lucas e Jonathan. Quem não puder participar poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da Catedral no Youtube.

A missa de encerramento será às 17h presidida pela cura Pe. Renato Criste Covre e concelebrada pelo vigário Pe. Ruan Coutinho e outros padres, com a participação do coral da Catedral e das comunidades que integram a paróquia Nossa Senhora da Vitória.

Após as missas nos dias de oitavário, a programação continua com cantina na praça da Catedral e em algumas noites teremos ainda apresentações especiais. Já na abertura, dia 1º, teremos um concerto de “Ave-Marias, com o coral da Catedral, sob a regência do Maestro Marcio Neiva, às 19h30.  No domingo, dia 03, teremos uma apresentação mariana com a orquestra Sonatha, sob a regência do Maestro Hariton Nathanailidis. Na terça, dia 05, teremos a entrega do Prêmio Palma da Vitória, promovido pelo Vicariato para a Comunicação da Arquidiocese. No feriado da independência, dia 07, às 19h30 o grupo Lauda Homines promete emocionar o público com canções religiosas. O grupo é formado por rapazes que têm o dom da voz e costumam já cantar nas missas da Catedral.

A parte totalmente cultural encerrará os dias de festa. Dia 08, após a missa, teremos na praça da Catedral, barraquinhas com comidas típicas e show com banda ao vivo.

Todas as notícias podem ser acompanhas nas redes sociais da Catedral de Vitória, no Instagram, Facebook e Youtube. Além dos meios de comunicação da Arquidiocese de Vitória.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!