noticias28 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

---

As negociações sobre a Ucrânia continuam: tropas russas vão em direção a Kiev

Uma coluna de veículos militares russos está se aproximando cada vez mais da capital Kiev

Publicada em 01/03/22 às 16:28h

Francesca Sabatinelli e Antonella Palermo – Vatican News


Compartilhe
Compartilhar a noticia As negociações sobre a Ucrânia continuam: tropas russas vão em direção a Kiev  Compartilhar a noticia As negociações sobre a Ucrânia continuam: tropas russas vão em direção a Kiev  Compartilhar a noticia As negociações sobre a Ucrânia continuam: tropas russas vão em direção a Kiev

Link da Notícia:

As negociações sobre a Ucrânia continuam: tropas russas vão em direção a Kiev
 (Foto: ANSA)
Sessenta quilômetros de veículos blindados, tanques, peças de artilharia e veículos logísticos russos marcham em direção a uma Kiev cada vez mais cercada e bombardeada, como a base militar ao longo da estrada de Brovay, a 25 quilômetros da capital, que foi alvo de um ataque aéreo ontem à noite e ainda está em chamas, com um número indeterminado de vítimas.

Colóquios difíceis

A trégua está sobre a mesa, após a primeira rodada de negociações entre Moscou e Kiev, iniciada ontem, e que viu Putin deixar claras suas exigências, o reconhecimento da soberania russa sobre a Crimeia, e a neutralidade de Kiev, cuja entrada na União Europeia, fortemente solicitada pelo presidente ucraniano Zelensky, chega hoje à sessão plenária do Parlamento Europeu, onde será votada uma resolução sobre o status de candidato da Ucrânia à União Europeia.  Enquanto se aguarda outra rodada de conversações, a Europa fecha seu espaço aéreo à Rússia, Moscou faz o mesmo com 36 países incluindo a Itália e observadores da OSCE, Organização para Segurança e Cooperação na Europa, deixarão hoje Donetsk, controlada pelos separatistas.

Novas sanções contra Moscou

Mais medidas contra Moscou partem de Bruxelas e Washington. Os Estados Unidos vão reforçar as sanções econômicas e enviar mais armas para Kiev. A União Europeia anunciou bloqueios contra mais 26 oligarcas russos, incluindo o porta-voz do Kremlin, Peskov. A Suíça também aderiu à postura europeia. Enquanto isso, também houve duros golpes no âmbito esportivo: São Petersburgo não sediará a final da Liga dos Campeões de futebol, que foi transferida para Paris. Ontem, a FIFA decidiu que a seleção russa jogará em um campo neutro, com um novo nome, sem hino e bandeira.

Fugindo da guerra

À medida que a pressão militar sobre a Ucrânia se intensifica, o fluxo de refugiados continua. De ônibus, de trem, de carro. Muitas vezes a pé por quilômetros no frio, com crianças pequenas nos braços e bagagem embalada com pressa. A grande fuga é como um rio cheio: 500 mil pessoas já cruzaram a fronteira, segundo o ACNUR, a Agência das Nações Unidas para Refugiados. Na Polônia acima de tudo, e depois na Hungria, Moldávia, Romênia e Eslováquia. A Sérvia também está pronta para acolher 6 mil refugiados. Cerca de 100 mil pessoas fogem por dia: "pode se tornar a pior crise humanitária da Europa em décadas", diz Antonio Guterres, Secretário Geral da ONU. 


Na quinta-feira em Bruxelas, os Ministros do Interior da UE darão luz verde à proteção temporária para migrantes: um visto de um ano, que fará com que os ucranianos que fogem da guerra, para todos os efeitos, sejam residentes legais na União Europeia. A diretiva introduz um sistema de distribuição voluntária: os refugiados escolherão para qual país ir. Eles poderão trabalhar, ter assistência médica, frequentar escolas e cursos de treinamento. A Itália aumentou a dotação do Fundo para emergências em 10 milhões de euros e organizou 13 mil lugares nos Centros de Recepção Extraordinários e outros 3 mil no Sistema de Recepção e Integração.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!