noticias68 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

Concurso da Prefeitura de Penedo tem data de realização das provas confirmada

Município e Fundepes divulgam atualização do edital

Publicada em 05/10/22 às 08:22h

Web TV e Rádio Nacional com Secom PMP


Compartilhe
Compartilhar a noticia Concurso da Prefeitura de Penedo tem data de realização das provas confirmada  Compartilhar a noticia Concurso da Prefeitura de Penedo tem data de realização das provas confirmada  Compartilhar a noticia Concurso da Prefeitura de Penedo tem data de realização das provas confirmada

Link da Notícia:

Concurso da Prefeitura de Penedo tem data de realização das provas confirmada
 (Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Penedo, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve), órgãos da Universidade Federal de Alagoas, atualizaram a execução do concurso para preenchimento de vagas nos quadros do funcionalismo municipal.

O certame cuja execução das provas objetivas foi suspensa pela pandemia de Covid e por recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) aos municípios sobre replanejamento de suas receitas e despesas,  enquanto durasse a crise sanitária, sendo uma das medidas recomendadas a abstenção de realização de concursos públicos. 

A retomada promove adequações de vários pontos do Concurso da Prefeitura de Penedo (confira aqui o edital atualizado), inclusive o dia de realização das provas objetivas.

A data é 12 de fevereiro de 2023, definida para dar tempo hábil aos candidatos retomarem os estudos, sobretudo em virtude da atualização do conteúdo programático de alguns cargos, por motivo de nova legislação. 

A definição para meados do segundo mês do próximo ano considera a retomada das atividades de logística, organização, constituição de novas bancas elaboradoras de questões, elaboração e produção das provas pelas instituições organizadoras.

Vale ressaltar que as etapas já realizadas, a exemplo do período de inscrições e pedido de isenção de taxa de inscrição não serão retomadas porque já foram realizadas.

Sobre os requerimentos de atendimento especial para realização das provas objetivas, há prazo complementar aberto para envio da solicitação, uma vez que pode se tratar tanto de condições de deficiência e/ou condições em caráter transitório, a exemplo de candidata que precise amamentar, ou pessoa com dificuldade de locomoção.

Considerando ainda que o concurso não foi cancelado, mas apenas suspenso e está sendo retomado, não será realizada devolução de taxa de inscrição aos candidatos. 

Eventuais dúvidas ou esclarecimentos adicionais, os candidatos poderão enviar à Unidade de Concursos da FUNDEPES, pelos canais de comunicação: candidatos@fundepes.br ou pelo telefone (82) 2122-5327, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira edital, na íntegra, clicando no arquivo abaixo.

Edital Prefeitura de Penedo Republicado em 30.09.2022 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!