noticias386 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

Ações educacionais do TCEduc 2023 chegam aos municípios de Crateús, Quixadá e Baturité

Publicada em 18/08/23 às 19:09h

Web TV e Rádio Nacional/Assessoria TCE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ações educacionais do TCEduc 2023 chegam aos municípios de Crateús, Quixadá e Baturité  Compartilhar a noticia Ações educacionais do TCEduc 2023 chegam aos municípios de Crateús, Quixadá e Baturité  Compartilhar a noticia Ações educacionais do TCEduc 2023 chegam aos municípios de Crateús, Quixadá e Baturité

Link da Notícia:

Ações educacionais do TCEduc 2023 chegam aos municípios de Crateús, Quixadá e Baturité
 (Foto: Assessoria TCE)

O TCEduc, programa de capacitação do TCE Ceará, coordenado pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), dá continuidade às etapas de 2023. As ações vão orientar gestores públicos e população em três cidades-sede, neste mês de agosto: Crateús, no dia 22; Quixadá, no dia 24; e Baturité, no dia 25. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged).

Além dessas cidades-sede, pelo menos outros 24 municípios serão contemplados pelas iniciativas: Acarape, Aracoiaba, Ararendá, Aratuba, Banabuiú, Boa Viagem, Capistrano, Choró, Guaramiranga, Ibaretana, Independência, Ipaporanga, Itapiúna, Madalena, Monsenhor Tabosa, Mulungu, Nova Russas, Novo Oriente, Pacoti, Palmácia, Quiterianópolis, Quixeramobim, Redenção e Tamboril.

Durante a programação desta 10ª etapa, serão apresentadas qualificações com assuntos distintos, em ambientes paralelos. O diretor de Contas de Gestão III, Cristiano Goes, vai proferir palestra sobre “Gestão de Contratos e Convênios”. Já a assessora de Qualidade e Inovação, Derlange Maia, levará o tema “Lei Geral de Proteção de Dados”.

O TCEduc ofertará uma palestra destinada aos comunicadores – radialistas e jornalistas, assessores de comunicação, estudantes de Jornalismo e representantes da sociedade civil –, ministrada pela jornalista e analista de Controle Externo do TCE, Carolina Madeira, sobre “Controle Externo, Mídia e Participação Social”. A formação “Ouvidorias como agentes do exercício da cidadania e controle social” será ministrada pelo assessor administrativo da Ouvidoria, Virgílio Freire.

A União dos Vereadores do Ceará (UVC), um parceiro na realização do TCEduc, abordou o tema “A execução de despesas do Poder Legislativo”. O objetivo é orientar e prestar serviços de atendimento aos setores públicos municipais e a sociedade em geral.

Confira, abaixo, os locais e endereços das qualificações nas cidades-sede:

*Crateús: Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 13 (Crede 13) – BR-226, 796a – Venâncio

*Quixadá: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Quixadá – Av. José de Freitas Queiroz, 5000

*Baturité: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Baturité – Av. Ouvidor Vitoriano Soares Barbosa, 160 – Sanharão

O conteúdo ofertado durante o TCEduc 2023 nas palestras centrais podem ser conferidos no site do TCEduc. A metodologia híbrida – presencial e a distância – é uma das novidades para o programa neste ano. O objetivo é ampliar o número de pessoas capacitadas, que não possam acompanhar presencialmente o treinamento. Videoaulas, podcasts e outros materiais estão na plataforma, e contribuem para aprofundar a orientação e as informações repassadas nos encontros presenciais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!