noticias956 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

MPC-PE requisita esclarecimentos sobre a redução da frota de coletivos na Região Metropolitana do Recife

Publicada em 29/08/23 às 15:23h

Web TV e Rádio Nacional com MPPE


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPC-PE requisita esclarecimentos sobre a redução da frota de coletivos na Região Metropolitana do Recife  Compartilhar a noticia MPC-PE requisita esclarecimentos sobre a redução da frota de coletivos na Região Metropolitana do Recife  Compartilhar a noticia MPC-PE requisita esclarecimentos sobre a redução da frota de coletivos na Região Metropolitana do Recife

Link da Notícia:

MPC-PE requisita esclarecimentos sobre a redução da frota de coletivos na Região Metropolitana do Recife
 (Foto: Reprodução/Brasil de Fato)

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), por meio da 3ª Procuradoria de Contas, que tem como titular o procurador Gilmar de Lima, requisitou ao Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife (CTM/Grande Recife) informações sobre a redução da frota de ônibus em operação no Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana do Recife (STPP).  A solicitação foi encaminhada eletronicamente na tarde desta terça-feira, 29.

"Sabemos que a mobilidade urbana, principalmente em cidades grandes da América Latina, como o Recife, é um problema crônico e que carece de um olhar cada dia mais atento dos gestores públicos e também dos órgãos de Controle Externo. Realizamos uma requisição de informações para saber como foi tomada essa medida, se foi realizado um estudo técnico, bem como as justificativas necessárias para a ação", disse o procurador de Contas, Gilmar de Lima, que também manteve contato telefônico com representantes do CTM.

Segundo informações que o MPC-PE teve acesso, o STPP operava com uma frota de 2.459 coletivos e, agora, conta com 2.132 ônibus à disposição da população. "Queremos compreender melhor a situação antes de realizar a instauração de qualquer procedimento ou mesmo representação", completou ele. O Consórcio tem até cinco dias úteis para remeter ao Parquet especializado as justificativas da redução.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!