noticias236 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

Juiz Rafael Wanderley debate violência doméstica em São Sebastião-AL

Magistrado participou de evento alusivo ao ‘Agosto Lilás’ com profissionais e estudantes do município

Publicada em 02/09/23 às 09:25h

Web TV e Rádio Nacional com Dicom TJAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juiz Rafael Wanderley debate violência doméstica em São Sebastião-AL  Compartilhar a noticia Juiz Rafael Wanderley debate violência doméstica em São Sebastião-AL  Compartilhar a noticia Juiz Rafael Wanderley debate violência doméstica em São Sebastião-AL

Link da Notícia:

Juiz Rafael Wanderley debate violência doméstica em São Sebastião-AL
 (Foto: Cortesia)

Em ação de conscientização acerca da violência contra a mulher, o juiz Rafael Wanderley de Siqueira Araújo, da Comarca de São Sebastião, debateu o tema com profissionais e estudantes do município, nesta quinta (31). A iniciativa, alusiva ao ‘Agosto Lilás’, contou com a participação do Ministério Público e Defensoria Pública.

Para o juiz Rafael Wanderley, eventos desta natureza visam promover a conscientização na luta contra a violência familiar e doméstica.

“Buscamos promover a conscientização da população na prevenção e combate da violência doméstica contra a mulher, fazendo com que sejam agentes transformadores, e que assim, possam levar essa conscientização para outras pessoas”, destacou o magistrado.

Ainda segundo o juiz, as mulheres também precisam passar por essa conscientização acerca de sua condição de vulnerabilidade para que rompam o ciclo da violência.

“Pudemos debater acerca da complexidade do contexto de violência doméstica no qual encontram-se inseridas as mulheres vítimas desses atos, e assim promover sua conscientização para que entendam sua condição e o contexto de dependência e vulnerabilidade, e assim possam se empoderar e romper essa espiral de violência”, disse o juiz.

O evento foi destinado a profissionais da educação, estudantes e grupos comunitários de mulheres. A realidade da violência doméstica foi debatida por meio de rodas de conversa com representantes de outras instituições, como Ministério Público e Defensoria Pública.

Participaram também do encontro a promotora de Justiça Shanya Dantas e o defensor público Marcos Freire.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!