noticias120 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Política

Câmara aprova projeto que prorroga desoneração da folha até 2027

Texto volta para análise do Senado por causa de mudanças

Publicada em 31/08/23 às 07:20h

Web TV e Rádio Nacional com Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara aprova projeto que prorroga desoneração da folha até 2027  Compartilhar a noticia Câmara aprova projeto que prorroga desoneração da folha até 2027  Compartilhar a noticia Câmara aprova projeto que prorroga desoneração da folha até 2027

Link da Notícia:

Câmara aprova projeto que prorroga desoneração da folha até 2027
 (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia até 31 de dezembro de 2027. Os deputados aprovaram o texto da relatora, deputada Any Ortiz (Cidadania-RS). A proposta volta ao Senado para ser analisada novamente por causa de mudanças aprovadas pelos deputados.

A desoneração da folha substitui a contribuição previdenciária patronal, de 20% sobre a folha de salários, por alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta. A ideia é que com a desoneração, os setores ampliem a contratação de pessoal. 

O Plenário rejeitou destaque apresentado pelo Psol, que previa proibir empresas beneficiadas pela desoneração de demitir sem justa causa ou reduzir o salário dos empregados nos seis meses após o encerramento do novo prazo.

INSS de municípios

O texto da relatora estendeu o benefício a todos os municípios, que terão redução da contribuição previdenciária até 2027, com uma variação de 8% a 18% a depender do Produto Interno Bruto (PIB) de cada cidade.

Atualmente, a contribuição patronal em contratos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é de 20%. O projeto aprovado pelos senadores estipulava 8% para os 5.300 municípios.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!