noticias701 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Saúde

Hospital Albert Einstein sedia evento para discutir o panorama do Alzheimer no Brasil

Idealizada e organizada pela Associação Brasileira de Alzheimer, agenda apresenta números dos casos de demência e repercute a jornada do paciente

Publicada em 20/09/23 às 08:12h

Web TV e Rádio Nacional com Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hospital Albert Einstein sedia evento para discutir o panorama do Alzheimer no Brasil  Compartilhar a noticia Hospital Albert Einstein sedia evento para discutir o panorama do Alzheimer no Brasil  Compartilhar a noticia Hospital Albert Einstein sedia evento para discutir o panorama do Alzheimer no Brasil

Link da Notícia:

Hospital Albert Einstein sedia evento para discutir o panorama do Alzheimer no Brasil
 (Foto: Agência Brasil)

No dia 21 de setembro, data marcada pelo Dia Mundial da Doença de Alzheimer, o Einstein sedia o “1º Big Data ABRAz – O panorama do Alzheimer no Brasil: novos dados para uma sociedade que necessita conciliar estratégias”.

Idealizada e organizada pela Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), a agenda do evento apresenta números dos casos de demência compilados pela Comissão Científica Big Data Alzheimer ABRAz, e ainda analisa a jornada da pessoa com Doença de Alzheimer, desde a triagem, passando pelo diagnóstico e tratamentos.

Participam das discussões nomes da neurologia do Einstein, como Dr. Gustavo Bruniere, Dr. Ivan Okamoto, Dra. Jerusa Smid e Dr. José Campos Filho, para abordar exatamente a esfera de diagnóstico e tratamento da doença.

Ao final dos debates, será aberta para imprensa e convidados uma sessão de perguntas e respostas com os especialistas. Os interessados podem enviar a confirmação de sua participação no email: bigdataabraz@legerecomunicacao.com.

 

Sobre o Alzheimer

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa, progressiva e ainda sem cura. Acomete, majoritariamente, pessoas acima de 65 anos de idade, impactando a memória, a linguagem e a percepção do mundo, podendo provocar alterações no comportamento, na personalidade e no humor do paciente.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, há cerca de 1,2 milhão de pessoas vivem com alguma forma de demência e 100 mil novos casos são diagnosticados por ano; enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, em todo o mundo, o número de pessoas com demência, incluindo o Alzheimer, chega a 55 milhões. E os índices devem aumentar. Estimativas da Alzheimer’s Disease International indicam que serão 74,7 milhões de casos em 2030, e 131,5 milhões em 2050, devido ao envelhecimento da população.

De acordo com Polyana Piza, neurologista e coordenadora do Programa de Especialidades Clínicas do Einstein, diante desse cenário, é fundamental promover encontros entre os especialistas, a fim de que se discutam os avanços nos tratamentos e as melhores estratégias para triagem desses pacientes e diagnóstico precoce. “O Brasil envelheceu muito e a perspectiva é que envelheça ainda mais, por isso, é importante fomentar o diálogo sobre esses dados e a criação e implementação de políticas públicas que deem suporte a esses pacientes e familiares, garantindo uma melhor qualidade de vida”, afirma.

 

Serviço

1º Big Data ABRAz – O panorama do Alzheimer no Brasil: novos dados para uma sociedade que necessita conciliar estratégias

Data: 21 de setembro de 2023

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: Auditório Camilla Bueno

Endereço: Rua Comendador Elias Jafet, 755 – entrada pelo piso L04

Inscrições no email bigdataabraz@legerecomunicacao.com

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82)996922974

Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!